Mauro Boselli chegou a treinar na última sexta-feira (13), mas voltou a sentir dores na região lombar – Rodrigo Coca/Agência Corinthians]

O Corinthians treinou no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira (17). Foi a segunda atividade visando jogo contra o Grêmio neste domingo (22), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Boselli, que havia treinado segunda-feira, voltou a reclamar de dores na região lombar e ficou fora. Assim como ele, o meia Ramiro também não participou da atividade. Como sofreu uma torção no tornozelo direito, fez fisioterapia, mas ele não preocupa para o restante da semana.

O treinamento começou com um trabalho tático sob o comando de Vagner Mancini. Em campo reduzido, colocou os jogadores para marcar pressão nos três setores (defesa, meio e ataque), enquanto o outro time, com a bola, precisava de passes entre as linhas para chegar ao gol.

Em seguida, o treinador realizou um treino de ultrapassagens visando melhorar o contragolpe corintiano. O auxiliar Anderson Batatais cruzava as bolas na área para que a defesa tirasse e iniciasse a transição.

Atualmente, o Timão ocupa o 11º lugar na tabela, com 25 pontos ganhos em 21 jogos.

Comentários