A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) divulgou, nesta quarta-feira (11), a lista com os 11 melhores jogadores de 2022. Sem brasileiros, o time conta com a presença de Messi, craque e campeão da Copa do Mundo do Qatar. Aliás, o torneio foi um grande critério adotado para a presença de alguns atletas (veja a lista abaixo).
Dos 11 jogadores apenas dois não disputaram a Copa do Mundo. Coincidentemente, ambos são atacantes: o francês Benzema, do Real Madrid, e o irlandês Haaland, do Manchester City. Assim, as campanhas desses atletas em seus clubes chamaram tanta atenção que, mesmo de fora do Mundial, a dupla cravou o seu nome na seleta lista.
Aliás, dentre os nomes, destaques para o zagueiro Gvardiol e para o lateral Hakimi. O primeiro foi um dos destaques da seleção da Croácia na Copa. Já o segundo foi um dos responsáveis pela campanha história de Marrocos na Copa do Mundo. A seleção africana foi até a semifinal do torneio, sendo eliminada pela França (perdeu na disputa do terceiro lugar para a Croácia).
Ausência de brasileiros
Havia a expectativa que Vini Júnior estivesse no time do ano da IFFHS. Entretanto, o brasileiro, que foi o oitavo lugar no prêmio da Bola de Ouro, não foi citado entre os principais jogadores do ano. Por outro o lado, o futebol brasileiro está representado por outros dois nomes que ficam foram das quatro linhas. Assim, Dorival Júnior, ex-treinador do Flamengo, e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, concorrem, então, ao título de melhor treinador de 2022.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Confira os 11 melhores jogadores escolhidos pela IFFHS
Thibaut Courtois
Alphonso Davies
Van Djik
Gvardiol
Hakimi
Messi
Modric
De Bruyne
Mbappé
Benzema
Haaland
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários