O Benfica está garantido na fase de grupos da Champions. Com o empate sem gols diante do PSV, na Holanda, pela partida de volta dos playoffs na tarde desta terça-feira (24), os Encarnados eliminaram os donos da casa com placar agregado de 2 a 1. O brasileiro Lucas Veríssimo, convocado recentemente pelo técnico Tite para a disputa das Eliminatórias para a Copa, levou o segundo cartão amarelo aos 32 minutos do primeiro tempo e deixou o Benfica com um jogador a menos. Contudo, o goleiro Vlachodimos, eleito melhor em campo na partida de ida pela Uefa, foi novamente o grande destaque para garantir a tão sonhada classificação portuguesa. O grego fechou o gol dos Encarnados e segurou o empate fora de casa. De quebra, o Benfica embolsou mais de 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 94,5 milhões.

O sorteio da fase de grupos da Champions será realizado pela Uefa na próxima quinta-feira (26). Eliminado, o PSV garantiu ao menos uma vaga na Liga Europa.

Jogadores de Benfica e PSV no empate sem gols entre as equipes, que garantiu o time do técnico Jorge Jesus na fase de grupos da Champions – Imago Images

Primeiro tempo

A partida começou muito movimentada e o PSV conseguiu impor uma grande pressão ofensiva nos primeiros 20 minutos. Na primeira finalização do Benfica no jogo, aos 27 minutos, os portugueses desperdiçaram a melhor oportunidade da primeira etapa no chute de Rafa Silva, salvo pela zaga do PSV em cima da linha. Tudo ficou ainda mais complicado para o time de Jorge Jesus quando o brasileiro Lucas Veríssimo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 32 minutos. Os momentos finais da primeira etapa foram de puro domínio do PSV, enquando os portugueses, com um jogador a mais, apenas se defendiam e contavam com mais uma grande atuação do goleiro Vlachodimos para segurar o empate antes do intervalo.

Segundo tempo

Na volta dos vestiário, o ritmo de jogo continuou intenso e com grande pressão do PSV. Aos 16 minutos, na melhor oportunidade do jogo, os holandeses desperdiçaram uma chance clara, sem goleiro, na qual o atacante Zahavi finalizou no travessão. O goleiro Vlachodimos seguiu com uma grande atuação, e realizou diversas defesas importantes. O técnico Jorge Jesus fez alterações na equipe e mesmo com um a menos, os Encarnados conseguiram levar perigo em alguns contra-ataques. Entretanto, o grande destaque ficou por conta do goleiro Vlachodimos, que fechou o gol e garantiu o empate sem gols fora de casa, além da classificação para a fase de grupos da Champions.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários