O Flamengo iniciará o Campeonato Carioca com jovens da base, reforços pontuais e com Maurício Souza, técnico do sub-20, no comando. Os principais jogadores do Rubro-Negro e o treinador Rogério Ceni terão folga após a conquista do Campeonato Brasileiro e só se reapresentarão no Ninho do Urubu no dia 15 de março. Na sexta-feira, um dia depois da concretização do octacampeonato nacional, muitos nomes do elenco já iniciaram o período de descanso e sequer retornaram com a delegação para o Rio de Janeiro.

Michael, Pepê e João Gomes pediram para ser relacionados e devem ser alguns nomes utilizados nas primeiras jornadas do Estadual. O primeiro, inclusive, tem a chance pegar ritmo de jogo e mostrar serviço à comissão técnica, já que chegou ao Flamengo do Goiás com status revelação do Brasileirão de 2019 e passou 2020 como opção entre os reservas.

Michael imita Cristiano Ronaldo. Mas ele ainda está devendo no Mengão – Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo também terá à disposição o goleiro Gabriel Batista, os laterais João Lucas e Matheuzinho, o zagueiro Natan e o atacante Rodrigo Muniz. Eles terão o período de descanso abreviado para ficar à disposição do técnico Maurício Souza.

Outra alternativa que pode pintar entre os titulares é o volante Hugo Moura, que retorna de empréstimo ao Coritiba.

Com a maioria do elenco campeão brasileiro de folga, Rubro-Negro estreia no Estadual, nesta terça-feira, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Comentários