O Botafogo não teve uma boa atuação coletiva contra o Goiás e perdeu pela primeira vez após 15 jogos. Inclusive, bastou Victor Cuesta ser desfalque para a defesa voltar a sofrer dois gols e levar uma virada pela primeira vez na temporada. Até então, o time vinha mostrando cada vez mais solidez e contava com o goleiro Lucas Perri em grande fase. No último domingo, porém, praticamente nada deu certo.

ATUAÇÕES: Veja as notas dos jogadores do Botafogo contra o Goiás
LEIA TAMBÉM: Castro mantém a tranquilidade: ‘Não caiu o mundo’

A equipe até fez um primeiro tempo razoável e saiu na frente. Sauer sofreu o pênalti e o artilheiro Tiquinho converteu. Ainda assim, o Glorioso cedeu muitos espaços no meio de campo e facilitou o ataque esmeraldino. No fim das contas, o adversário balançou a rede três vezes, sempre penetrando pelo miolo da zaga, mas um dos gols foi invalidado por impedimento.

Goiás, pedra no sapato

Aliás, desde que a SAF foi estabelecida, há 14 meses, o Botafogo só havia levado a virada em outros dois confrontos. Por acaso, um deles foi justamente contra o próprio Goiás, no Brasileirão de 2022. Na ocasião, o placar também foi 2 a 1, só que no Nilton Santos. Mais tarde, em outubro, o Glorioso perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, novamente em casa, onde não teve bom aproveitamento no Brasileirão.

Adryelson foi o único titular da zaga contra o Goiás – Vitor Silva/Botafogo

“Acho que chegamos de forma natural ao primeiro gol, ganhamos vantagem e fizemos uma primeira parte superior àquilo que fizemos na segunda (parte do jogo). Tínhamos o jogo bem controlado, mas no fim do primeiro tempo aconteceu o gol do Goiás. No segundo tempo não estivemos tão bem, não tivemos a lucidez e tomamos o segundo gol. Ficamos instáveis e nervosos, e o Goiás ganhou confiança, estando estável defensivamente”, avaliou o técnico botafoguense Luís Castro.

Equatoriano não faz bom jogo

Substituto direto de Cuesta, pelo fato de também ser canhoto, o equatoriano Luís Segovia não teve boa atuação e contribuiu para a noite ruim do time. A outra opção do setor é Philipe Sampaio, que é o reserva de Adryelson. Na próxima partida, contra o Athletico-PR, quarta-feira, pela Copa do Brasil, Cuesta retorna à equipe para formar a estrutura defensiva que vinha dando certo.

Inclusive, no único jogo sem o argentino na série invicta que foi encerrada, o Botafogo havia derrotado o Ypiranga por 2 a 0, no Niltão. Com isso, confirmou a vaga justamente para encarar o Furacão nas oitavas de final da competição nacional.

Partidas em que o Botafogo sofreu mais de um gol em 2023

Vasco 2 x 0 Botafogo – (time teve dois expulsos no primeiro tempo – Adryelson e Rafael)
Magallanes 2 x 2 Botafogo – (mesmo com um jogador a mais, a equipe sofreu o empate)
Botafogo 5 x 2 Audax
Flamengo 2 x 3 Botafogo – (novamente, o time voltou a ter um jogador expulso)
Goiás 2 x 1 Botafogo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários