O Benfica garantiu a vaga nos playoffs da Champions, depois de vencer o Spartak Moscou por 2 a 0, no Estádio da Luz, com gols marcados pelos estreantes João Mário e Yaremchuck, que saiu do banco de reservas para garantir o triunfo por dois gols já nos acréscimos da segunda etapa. Com mais um resultado positivo em casa, os Encarnados passaram da Terceira pré-eliminatória da Champions com placar agregado de 4 a 0 e chegam motivados para os playoffs. A partida realizada na tarde desta terça-feira (10) ficou marcada pela volta da torcida encarnada ao Estádio da Luz

Brasileiro Lucas Veríssimo (E), em disputa de bola com jogador do Spartak Moscou pela Terceira pré-eliminatória da Champions – Filipe Amorim

Com a classificação sobre o Spartak Moscou, o time comandado pelo técnico Jorge Jesus vai encarar o PSV, da Holanda, que eliminou o Midtjylland, da Dinamarca, com placar agregado de 5 a 0. As equipes se enfrentam nas duas próximas semanas em busca da tão sonhada vaga na fase de grupos da Champions. O Benfica utilizou as redes sociais após a classificação para enaltecer a volta dos torcedores ao Estádio da Luz, em Lisboa.

Primeiro tempo

O Benfica tomou a inciativa do jogo desde os primeiros minutos, soube controlar a vantagem que trouxe do confronto de ida, mas apesar da superioridade em campo, criou poucas chances claras de gol. O Spartak, por sua vez, pouco assustou o gol português, e só conseguiu finalizar no fim da primeira etapa, sem sustos para o goleiro dos Encarnados.

Segundo tempo

Mesmo com a vaga encaminhada, os donos da casa voltaram com mais intensidade para a segunda etapa. O técnico Jorge Jesus fez algumas alterações e a equipe melhorou. Com o controle da posse de bola e dominante nas ações da partida, o Benfica abriu o placar aos 12 minutos com João Mário, em sua estreia com a camisa encarnada. O Spartak sentiu o gol sofrido e parecia ter aceitado a eliminação. O ritmo de jogo diminuiu nos minutos finais e já nos acréscimos, Yaremchuk, outro estreante do dia, participou da jogada que culminou no segundo gol do Benfica, após um desvio na zaga adversária para sacramentar o resultado de 2 a 0.

Jogadores do Benfica comemoram o gol marcado por João Mário na vitória por 2 a 0 sobre o Spartak Moscou – Filipe Amorim 

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários