Na partida que marcou a estreia do terceiro uniforme da equipe, a Roma venceu o HJK, da Finlândia, por 3 a 0 e somou os primeiros pontos no Grupo C da Liga Europa. O técnico José Mourinho chegou a poupar alguns jogadores nesta quinta-feira (15) e tudo ficou ainda mais fácil quando Miro Tenho foi expulso logo aos 15 minutos de jogo e deixou a Roma com um jogador a mais. No entanto, os donos da casa só conseguiram balança a rede no segundo tempo, quando Dybala saiu do banco de reservas e abriu o placar em seu primeiro toque na bola. Além do argentino, Pellegrini e Belotti completaram o triunfo no Estádio Olímpico de Roma.

O gol de Paulo Dybala, inclusive, foi o mais rápido marcado por um jogador da Roma, que tenha saído do banco de reservas, em um jogo de Liga Europa. O argentino entrou no intervalo e balançou a rede com menos de dois minutos.

Dessa forma, a Roma conquistou a primeira vitória na Liga Europa e se recuperou da derrota para o Ludogorets, da Bulgária, na priemira rodada. Entretanto, os italianos aparecem apenas na terceira posição. O Betis, da Espanha, lidera a chave com seis pontos e 100% de aproveitamento. Por outro lado, os búlgaros aparecem na vice-liderança com quatro.

O próximo compromisso da Roma será no domingo (18), no clássico diante da Atalanta pelo Campeonato Italiano. Ambas equipes brigam na parte de cima da tabela e a promessa é de grande jogo no Estádio Olímpico de Roma. A bola rola às 13h e quem vencer pode assumir a liderança do Calcio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários