O técnico Rogério Ceni deve ser obrigado a mexer na formação tática da equipe para o duelo contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não contará com os titulares Arboleda, convocado pela seleção do Equador, e Rigoni, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

Rigoni é um dos desfalques certos do São Paulo contra o Fortaleza – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ceni vinha utilizando o 3-5-2, mas deve dar espaço novamente ao 4-4-2, permitindo assim que jogadores do meio de campo e do ataque disputem uma vaga na equipe principal. Sem Arboleda, o treinador deve manter Miranda e Léo como zagueiros e continuar com os laterais Orejuela, na direita, e Reinaldo, na esquerda. Bruno Alves, que poderia ser um terceiro zagueiro, não vem sendo utilizado.

Assim, abre-se uma vaga no meio de campo da equipe. Rodrigo Nestor e Benítez  despontam como favoritos para ganhar uma chance no próximo compromisso. Outra possibilidade seria povoar ainda mais o ataque. Sem Rigoni, Ceni pode optar por Marquinhos para jogar ao lado de Luciano e Calleri, esses confirmados já no time titular.

O treinador deve ter mais duas sessões de treinamento para decidir qual equipe deve enfrentar o Fortaleza. Até lá, Rogério Ceni terá a possibilidade de testar formações para tentar colocar novamente o São Paulo próximo de uma vaga para a próxima Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários