Maior artilheiro estrangeiro do Santos (32 gols) e um dos ídolos recentes da torcida santista, o uruguaio Carlos Sánchez tem futuro incerto na Vila Belmiro. Sem espaço com o técnico Fabián Bustos, o meio-campista, com contrato válido com o Peixe até julho de 2023, pode deixar o clube no meio deste ano.

Carlos Sánchez durante treinamento do Santos – Ivan Storti/Santos FC

Para o técnico do Santos, Carlos Sánchez, de 37 anos, não apresenta a intensidade suficiente que a equipe necessita em seu esquema de jogo. Um dos fatores que impede esta intensidade do meia são as constantes lesões que Sánchez sofreu nos últimos anos. Com o treinador argentino, o jogador disputou apenas uma partida, no dia 19 de março, contra o Água Santa.

Desta maneira, a diretoria do Santos já vem procurando clubes interessados pelo jogador. Nos próximos dias, Edu Dracena, executivo de futebol do Peixe, pretender conversar com Carlos Sánchez para discutir uma saída do jogador na janela do meio do ano. Uma rescisão contratual não está descartada.

No Santos desde 2018, Carlos Sánchez disputou 144 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano. Neste período, o meia marcou 32 gols. Além das bolas na rede, a liderança e qualidade técnica do jogador uruguaio fez com que a torcida santista criasse uma forte ligação com ele. Por isso, a diretoria do Peixe trata o assunto com extrema cautela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários