Sem espaço no Fluminense, o peruano Fernando Pacheco está perto de deixar o clube. O estafe do jogador confirmou que está em negociações com o Bahia e que o Sporting Cristal, do Peru, clube de origem do jogador, também pode ser uma opção. Pacheco está se recuperando de uma lesão e deve definir seu destino assim que for liberado pelo departamento médico.

Pacheco nunca se firmou como titular no time do Fluminense – Lucas Merçon/Fluminense FC

Fernando Pacheco foi contratado pelo Fluminense no início de 2020 ao Sporting Cristal por 700 mil dólares, valor referente a 50% de seus direitos econômicos. Porém, com o agravamento da pandemia, o clube ficou em dificuldades financeiras e não honrou o compromisso com os peruanos, apesar de algumas renegociações sobre a dívida. O Fluminense ofereceu ao Bahia um contrato de empréstimo pelo jogador até o fim do ano por 350 mil dólares e com opção de compra ao fim do vínculo. A diretoria entende que pelo menos amortizaria uma parte do dinheiro investido em curto prazo e, caso o Bahia venha a comprar o atleta, cobriria o investimento.

Já o Sporting Cristal, que está classificado para a Libertadores, pensa em repatriar Pacheco, mas ainda não foi feita uma oferta oficial. Neste caso, o Fluminense seguiria pagando os salários por um determinado tempo para abater uma parte ou a dívida por inteiro.

Pacheco, de 21 anos, é constantemente convocado para a seleção olímpica de seu país, mas nunca se firmou como titular do Fluminense e fez 32 jogos com a camisa tricolor (oito como titular e 24 como reserva), anotando apenas um gol.

Comentários