Apesar de ter a decisão da Copa do Brasil para disputar, o Atlético já visa a temporada de 2022. O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, adiantou que o Galo não fará grandes investimentos no ano que vem. Portanto, os reforços devem ser caseiros, com jogadores que estavam emprestados.

Rodrigo Caetano acredita na permanência de Diego Costa e descarta Everton

São os casos de Vitor Mendes e Guilherme Castilho, cedidos por empréstimo para o Juventude. Ambos estão nos planos do Atlético para o ano que vem e irão se reapresentar com o restanto do elenco, no dia 17 de janeiro para serem observados pela comissão técnica. Ambos possuem contrato com o Galo até dezembro de 2024.

Guilherme Castilho é um dos destaques do Juventude no Campeonato Brasileiro – Alexandre Schneider/Getty Images)

Pelo que mostraram neste ano, os dois vão retornar ao Atlético com moral. Crias do Galo, ambos se destacaram pelo Juventude, apesar do clube gaúcho ainda lutar contra o rebaixamento. O zagueiro Vitor Mendes disputou 44 jogos, 32 pelo Campeonato Brasileiro e marcou três gols.

Já o meia Guilherme Castilho, disputou 45 partidas, marcou oito gols e deu seis assistências. No Brasileiro foram 32 jogos, um apenas saindo do banco de reservas, balançando as redes quatro vezes e contribuindo com cinco passes decisivos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários