Em seu primeiro jogo após a lesão de Guilherme Arana, o Atlético falhou na tentativa de perseguição ao G-6 do Brasileirão. Afinal, perdeu por 1 a 0 para o Avaí, fora de casa, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bissoli, de pênalti, anotou o gol solitário no Estádio da Ressacada.

Hulk, que vinha se recuperando de lesão na panturrilha esquerda e chegou a viajar com a delegação mineira para Florianópolis, foi cortado do banco de reservas.

Avaí e Atlético se enfrentaram neste sábado, na Ressacada – Pedro Souza / Atlético

Com o resultado, o Galo segue estacionado nos 40 pontos, apesar de mantida a sétima colocação na tabela. Por outro lado, o time catarinense, logo na estreia de Lisca, ganhou uma posição: agora é o 17º, com 28 pontos , mesma pontuação do Coritiba, o primeiro fora do Z-4.

Primeiro tempo

Faltou mais iniciativa ao Atlético. Para piorar, o time cometeu muitos erros de passes em um primeiro tempo equilibrado na quantidade de falhas técnicas. O Avaí explorou melhor os espaços do Galo, mas pecou na armação e nas finalizações. O time de Cuca atacou mais pela esquerda em razão das boas combinações de Keno e Rubens, que levaram perigo. Também houve muitas faltas e reclamações nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

O ritmo aumentou na etapa final, mas continuou com pouca qualidade. Logo aos oito minutos, Bissoli, de pênalti, colocou o Avaí em vantagem após Nathan Silva bloquear finalização com o braço. O gol foi um divisor de águas. Afinal, Cuca promoveu uma pacote de mudanças. O Galo passou a incomodar mais, apesar da insistência nos cruzamentos, que intensificou com a entrada de Alan Kardec. Mas a defesa catarinense se comportou bem, suportando o abafa atleticano nos minutos finais e garantiu o triunfo.

AVAÍ 1×0 ATLÉTICO – 27ª rodada do Brasileirão
Data e horário: 17/9/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Público:
Renda:
Gol: Bissoli, 8’/2ºT (1-0);
AVAÍ: Gledson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva (Pablo Dyego, 22’/2ºT) e Jean Pyerre (Mateus Sarará, 22’/2ºT); Natanael (Eduardo, 42’/2ºT), William Pottker e Bissoli (Paolo Guerrero, 42’/2ºT). Técnico: Lisca
ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano, 33’/2ºT), Nathan Silva, Jemerson (Junior Alonso, intervalo) e Rubens; Allan, Jair (Calebe, 14’/2ºT) e Nacho Fernández (Ademir, 14’/2ºT); Sasha, Keno e Vargas (Alan Kardec, 24’/2ºT). Técnico: Cuca
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Cortez e Raniele (AVA); Jemerson, Rubens e Nathan Silva (ATL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários