O Flamengo não poderá contar com o volante João Gomes, que levou o terceiro cartão amarelo na partida de ida, para a decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira (19). Dessa forma, o técnico Dorival Júnior escalará o chileno Arturo Vidal para seu lugar. A alteração já tinha acontecido durante o primeiro jogo e, assim, possibilita ao camisa 32 estar em campo desde o início no Maracanã.

João Gomes foi punido aos 22 minutos do primeiro jogo, em São Paulo. A punição, aliás, gerou muitas reclamações inclusive do próprio jogador, que alegou não ter pisado o pé do jogador corintiano, o que gerou a falta e a punição. De qualquer forma, o cartão amarelo acabou tirando do jovem jogador a possibilidade de jogar a decisão.

Vidal jogou a primeira partida e agora será o titular – Marcelo Cortes / Flamengo

Por outro lado, Vidal voltará a ter a chance de jogar. Na ida, ele substituiu o próprio João Gomes e, agora, começará a partida. O chileno disputa a final uma semana após a perda do pai, razão que não o impediu de estar em campo na Arena Corinthians. Aos 35 anos, o experiente meio-campista vai para seu 22º jogo pelo Rubro-Negro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários