Mesmo com o retorno do time titular do Flamengo, há um jogador que pode ganhar sequência. No mínimo, ele tem grandes chances de ser o 12º jogador: o volante João Gomes. Isso porque Thiago Maia está machucado e Willian Arão será mantido na zaga com a lesão de Rodrigo Caio. Assim, o jovem de 20 anos concorre com Diego, mas tem como pontos fortes o maior vigor físico em relação ao veterano de 36 anos. Além disso, Gomes é volante de origem.

Nesses seis primeiros jogos da temporada, quando o Rubro-Negro atuou com sub-23 e depois com reservas, Gomes foi titular em todos, com duas bolas na trave e algumas boas finalizações. Rogério Ceni, aliás, é um dos que mais apostam no jovem. Promovido com Domènec Torrent, João tem 20 jogos pelo Fla, 12 com o atual treinador, que elogiou o jovem no final da última temporada:

“Ele era um camisa 10 na base, um meia. Assim como Diego, Gerson… Ele tem uma intensidade boa. Fez uma boa partida. É uma boa opção para o presente e futuro do Flamengo”, destacou o treinador, que voltará a dirigir o time em um jogo na próxima quarta-feira, contra o Bangu, em Volta Redonda, às 21h (horário de Brasília).

Quer receber, por Whatsapp, todas as notícias do Flamengo? Então clique aqui

 

Comentários