O treinador Fábio Carille deve surpreender na escalação do Santos para o duelo contra contra o Athletico Paranaense, neste sábado (30), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Marinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do embate. Com isso, o garoto Ângelo deve iniciar a partida.
O próprio treinador disse, em entrevista coletiva após a vitória do Peixe diante do Fluminense, que o jovem atacante tem grandes chances de ser titular. No duelo contra o Tricolor Carioca, a promessa da Vila substituiu Marinho no segundo tempo e fez boas jogadas pelo lado direito do campo. Será a primeira vez do atleta como titular no Campeonato Brasileiro.
Ângelo iniciou a temporada com muita expectativa. Sob o comando de Ariel Holan, conseguiu uma sequência como titular após Marinho ser diagnosticado com Covid-19. O atacante virou o principal substituto do camisa 11 e se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na Libertadores, superando um feito de quase 60 anos.
A saída de Holan e a chegada de Fernando Diniz interromperam a sequência do jogador dentro de campo. A chegada de reforços, como Marcos Guilherme, frearam o crescimento do jovem. O atacante entrou em campo sob o comando de Diniz apenas em dez oportunidades, geralmente aparecendo nos minutos finais das partidas.
Com a chegada de Carille, o jogador voltou a ter expectativas em ganhar mais oportunidades com a camisa santista. Das dez partidas do técnico pelo Alvinegro, Ângelo entrou em cinco. Apesar disso, o comandante santista pede calma e responsabilidade no momento de utilizar os jovens jogadores do elenco.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários