Sem poder contar com Messi e Mbappé, o PSG teve uma atuação para esquecer e acabou sendo derrotado para o Mônaco por 3 a 1 neste sábado (11), fora de casa, pela 23° rodada do Campeonato Francês. O jovem lateral-direito Bitshiabu, de apenas 17 anos, acabou sendo o grande ”vilão” da partida, ao falhar nos dois primeiros gols do time da casa, marcados por Golovin e Ben Yedder. Este último ainda viria a marcar mais uma vez. Zaïre-Emery acabou descontando para o atual campeão francês, que também contou com o brasileiro Neymar em campo, mas pouco inspirado.

Mônaco massacra o PSG dentro de casa e assume a vice-liderança do francês – Valery Hache/AFP via Getty Images

Com o resultado, o PSG segue na liderança com 54 pontos. O Mônaco assumiu a segunda posição com 47 pontos somados, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Olympique de Marselha e Lens, que ainda jogam na rodada.

Massacre do Mônaco no primeiro tempo

A primeira etapa acabou sendo um show de horror da defesa do PSG. Principalmente por conta do jovem lateral-direito Bitshiabu. Jogando em casa, o Mônaco começou a partida em cima e logo aos 2 minutos abriu o placar. Fofana deu um lindo chapéu em Bitshiabu e toca para Ben Yedder. O centroavante acabou sendo travado, mas Golovin pega a sobra e abre o placar. Quinze minutos mais tarde, novamente o defensor do Paris Saint-Germain falha. Ele perde a bola de forma bisonha no campo de defesa e Ben Yedder aproveitou para sair na cara de Donnarumma e ampliar o marcador.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Com apenas Neymar do poderoso trio em campo, o PSG tinha muitas dificuldades para conseguir furar o bloqueio do Mônaco. A única oportunidade aconteceu aos 38 minutos. Soler deu um lindo passe para Bernat, que cruzou rasteiro para Zaïre-Emery diminuir o placar. Contudo, mesmo com o gol, o atual campeão francês seguiu perdido em campo. E deu tempo para Ben Yedder marcar o terceiro no último minuto do primeiro tempo. Um placar arrasador, que poderia ser maior, já que Donnarrumma fez ao menos três milagres na etapa inicial.

Segundo tempo sem brilho do PSG

Já na segunda etapa, o técnico Christophe Galtier tirou o lateral-direito Bitshiabu para a entrada de Sérgio Ramos. Assim, o PSG conseguiu corrigir os erros defensivos do primeiro tempo e ficar mais com a bola. Contudo, mesmo com o jogo baixando o ritmo, o Mônaco seguiu melhor e controlava as principais ações do jogo. Donnarrumma seguiu sendo o grande nome do time da capital com duas grandes defesas. Enquanto isso, o ataque do atual campeão francês não conseguia funcionar. O Paris Saint-Germain apenas tocava a bola no meio de campo e assistia o time da casa explorando os contra-ataques, que por muito pouco não virou em mais um gol. 3 a 1 em uma partida inesquecível para o Mônaco e para esquecer do PSG.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários