O duelo decisivo ocorre nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília). O Palmeiras, após vencer o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0, enfrenta o River Plate no Allianz Parque. Porém, um dos jogadores que vem sendo destaque do time, o meia Patrick de Paula, está fora. Além de desconforto físico, ele não pode jogar por conta de suspensão automática. Uma alternativa do técnico Abel Ferreira seria usar um dos zagueiros como primeiro volante, Luan ou  Alan Empereur. Porém, o mais provável é que Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael fechem o meio-campo com Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano na frente. Raphael Veiga deve ser opção no banco.

Palmeiras x Libertad - 15/12/2020
O polivalente Gabriel Menino (à direita) é escalação certa no meio-campo do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

A confiança da torcida é grande, o que ficou evidente com a nova decoração que o Allianz Parque traz. Afinal, antes da partida, pintaram duas Copas Libertadores e a legenda “obsessão, glória eterna”.

O Verdão disputou 20 edições da principal competição continental, mas até agora só venceu o torneio uma vez, em 1999. Naquele ano, venceu a final contra o Deportivo Cali da Colômbia. Anteriormente, sofreu derrota em três finais: 1961 (Peñarol do Uruguai), 1968 (Estudiantes de La Plata) e 2000 (Boca Juniors).

Contudo, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, não desiste. “O futebol dá a chance de você fazer uma história diferente. Ainda temos uma chance e quero mantê-la. Voltar do 3 ao 0 vai ser difícil, quase impossível, mas vou agarrar essa possibilidade que temos ”, comentou o treinador em coletiva de imprensa.

.

Comentários