Com a ida do meia Pepê para o Cuiabá, o Flamengo vê o seu setor de criação ficar ainda mais carente. Agora, o treinador Rogério Ceni tem Diego, Gerson e João Gomes como opções para substituir Arrascaeta e Everton Ribeiro, mas o trio tem jogado como volante, o que deixaria outro setor descoberto.

Se não quiser optar por um dos três, que começaram a carreira como meias, o comandante pode improvisar um atacante por ali, como Vitinho ou Michael. Por fim, ele pode “puxar” alguém da base como Max, Lázaro ou Daniel Cabral. De qualquer forma, o escolhido não será à altura do uruguaio nem do camisa 7. O próprio Rogério Ceni já falou que não tem, no atual elenco, algum jogador com as características dos dois meias:

“Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares. Michael é mais de velocidade, Vitinho de finalização. São diferentes. Dentro da característica do time, precisamos de meias criativos. Realmente não temos peças de reposição com essas características. Na maioria das posições estamos bem, e temos que entender o momento financeiro também”, comentou o treinador.

E esse problema se agrava justamente em uma temporada que as seleções jogarão Olimpíadas, Copa América, Eliminatórias e alguns amistosos. Everton Ribeiro, Gerson e principalmente Arrascaeta estão na lista dos “selecionáveis”. Além disso, o empresário do uruguaio, Daniel Fonseca, não goza do melhor clima com a diretoria. 

Quer receber, por whatsapp, todas as informações do Flamengo? Então clique aqui

Comentários