Com o Corinthians na 13ª posição da Série A do Brasileiro, o técnico Vagner Mancini acredita que a estreia da equipe na Copa do Brasil pode dar um ânimo ao elenco. No entanto, o treinador reforça que é necessário ter cuidado diante do América Mineiro, rival desta quarta-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final.
“Quando você tem a oportunidade virar a chave e disputar outro campeonato, tem a chance de iniciar um novo ciclo. É importante que se apresente bem, será um adversário difícil, mas, é uma oportunidade de tornar um ciclo vencedor no clube nesta competição. O América tem uma forma interessante de jogar e fará um jogo complicado, porém, nossa equipe precisa fazer valer o fator casa”, contou, em coletiva realizada nesta terça-feira (27).
Se, por um lado, a estreia em uma nova competição pode dar um gás ao elenco corintiano, por outro, aumenta o desgaste dos jogadores. Mesmo assim, Mancini afirmou que não irá priorizar um torneio, nem poupar jogadores no momento.
“Jogador tem capacidade de jogar com a recuperação dos clubes, Corinthians é top nisso. Quando você prioriza algo, deixa de lado outra. O Corinthians tem de priorizar todas as partidas, pois representamos milhões de torcedores. A melhor maneira é encarar jogo a jogo e colocar para o atleta sobre jogar a maior parte das partidas”, concluiu.
Comentários