O técnico Abel Ferreira segue aguardando por seu primeiro reforço na temporada. Após ver as negociações por Andrey Santos não se concretizar, o Palmeira voltou ao mercado de transferências atrás de um volante. Contudo, o treinador pode usar uma solução caseira para suprir a necessidade de reforçar o meio de campo.

Em entrevista coletiva, após a vitória do Verdão por 2 a 0 diante da Ferroviária, no último domingo (26), pelo Paulistão, Abel Ferreira admitiu que pode usar o zagueiro Luan como volante. O defensor já acabou sendo testado no setor em algumas oportunidades e tem a aprovação da comissão técnica para a necessidade de uma improvisação.

Abel deve improvisar o zagueiro Luan, como volante – Cesar Greco/Palmeiras

“Se não vier ninguém, pode ser que usemos ele assim. Mas acho que vem alguém. Não estou dizendo nada novo aqui, mas se não vier para fazer diferença, vamos apostar no Luan e no Fabinho, que é o que temos ali”, disse o treinador.

A situação de momento do Palmeiras em busca de reforços é buscar uma peça de reposição para a saída de Danilo. Afinal, o volante deixou o clube para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra. Até aqui, o Verdão tentou contratar os volantes Andrey Santos, hoje no Chelsea e de volta ao Vasco por empréstimo, e de Jean Lucas, meio-campista do Mônaco. O clube agora avalia novas opções para o setor.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Abel analisa buracos no elenco do Palmeiras

Sem reforços contratado para 2023 até o momento, Abel vai trabalhando com o elenco que tem. O treinador fez uma análise dos jogadores que pode usar na posição, como Jailson, e também comentou sobre as saídas e chegadas em seu time desde o ano passado.

“O Jailson não tem essa função do camisa 5, não fica tanto, mas sempre fui acostumado de com menos fazer mais. Tem momentos que é difícil competir, mas felizmente aqui temos muito recursos. O clube nos dá condições de ter um 5”, disse Abel, que prosseguiu.

“Não vou mentir, saiu Verón, Scarpa e Danilo. Entrou o Tabata. E nós estamos muito satisfeitos com o Giovani. Sei que o clube tem um teto, um limite, se vai passar ou não, é com o financeiro. Essa parte não é minha, a minha é fazer o que posso com o que tenho. Nós trabalhamos com o que temos, não há outra forma”, completou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários