Impaciência. Esta é a palavra que define melhor o ambiente da cúpula de futebol tricolor com relação às possíveis contratações para a temporada 2021. Classificado para a fase de grupos da Libertadores e com fôlego razoável para buscar nomes no mercado, o Fluminense vive dias tensos nos bastidores com o impasse em algumas negociações e impossibilidade em outros casos. Falta menos de um mês para o sorteio dos grupos da Libertadores, principal competição do calendário tricolor nesta temporada.

Wellington é o único reforço do Flu para esta temporada que já entrou em campo – Mailson Santana/Fluminense FC

O objetivo inicial do clube era apresentar algumas de suas principais contratações juntamente com a reapresentação do grupo principal, marcada para a próxima quarta-feira (17) no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. O objetivo era dar ao técnico Roger Machado total tranquilidade para ele montar com tempo e calma o time à sua maneira. E isso não acontecerá. As únicas duas contratações já foram absorvidas pelo elenco: o volante Wellington, ex-Athletico-PR, que estreou no Fla-Flu, e o lateral-direito Samuel Xavier, que se recuperou de Covid-19 e se reapresentou nesta segunda (15).

Dentre todos os nomes que circularam no noticiário do Fluminense, apenas o do colombiano Índio Ramírez foi capaz de fazer a diretoria montar um planejamento. A proposta de empréstimo até o fim do ano seria apresentada ao Bahia apenas se o clube baiano fosse rebaixado. O que não aconteceu. Os demais nomes foram oferecidos por empresários e procuradores, como Róger Guedes, Benítez e David Duarte – este último ainda está em negociação com o clube por intermédio de seu empresário, Eduardo Uram. O último nome vinculado ao Fluminense foi o do atacante Everaldo, atualmente no Corinthians. A informação partiu do site ‘GloboEsporte’. O jogador teria sido ofertado pela Elenko Sports, empresa que administra sua carreira e que também representa dois jogadores do Flu: Nino e Lucca.

Marcos Paulo de ‘molho’

Negociado com o Atlético de Madrid, o atacante Marcos Paulo segue treinando no Fluminense, mas a ideia de aproveitá-lo no Campeonato Carioca foi por água abaixo. Como saiu de graça do clube, o atacante passou a treinar com o time sub-23 e chegou a participar de jogos-treinos prepartativos para a competição. No entanto, a diretoria vetou sua escalação pois estava negociando com os espanhóis o pagamento de uma taxa de vitrine. Como as conversas não avançaram, a tendência é de que Marcos Paulo siga treinando no clube até junho, quando poderá se transferir para o Atlético de Madrid.

 

Comentários