Na noite da última quinta-feira (17), o São Paulo ficou no empate com Inter de Limeira por 0 a 0, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista e perdeu a chance de se aproximar do São Bernardo, líder do Grupo B com 11 pontos. Apesar do domínio da partida, com mais de 30 finalizações, o Tricolor novamente demonstrou um baixo repertório de criação de jogadas e bateu o recorde de bolas alçadas na área nesta temporada.

São Paulo é o time que mais realiza cruzamentos no Campeonato Paulista – Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo, apenas no jogo contra a Inter de Limeira, levantou a bola 60 vezes na área do rival. Apenas 19 desses cruzamentos chegaram na cabeça de algum jogador do Tricolor Paulista. O excesso da mesma jogada foi ponto de crítica de Rogério Ceni após o embate. Ele reconheceu falta de inspiração dos atletas durante a partida.

De acordo com o site de estatísticas “Sofascore”, o São Paulo lidera o Campeonato Paulista em rankings como posse de bola (70,7%), total de finalizações por jogo (19,8) e escanteios por jogo (10,0). Entretanto, o volume de jogo visto nos dois critérios não se refletem em termos de efetividade.

Tudo isso condiz no alto número de cruzamentos do time de Rogério Ceni, que consegue manter a bola no pé, mas tem dificuldades em entrar na área adversária pelo meio, forçando ações pelos lados como única alternativa durante os 90 minutos.

Nos seis confrontos até aqui no Campeonato Paulista, o Tricolor ultrapassou os 25 cruzamentos em todos os jogos e já alcançou a marca de 42 bolas alçadas contra o RB Bragantino, além do recorde de 60 bolas alçadas na área da Inter de Limeira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários