A obrigação de reduzir a folha salarial, imposta pela Liga Espanhola, deixou o Barcelona em um beco sem saída. O clube terá de tratar a questão de forma sensível com o elenco, pois os grandes nomes não estão dispostos a receber menos, de acordo com a imprensa espanhola. Paralelo a esta questão delicada, há um outro assunto ainda mais importante: a permanência de Messi no Camp Nou.

Para equilibrar as contas e oferecer um novo contrato para um craque do tamanho de Messi, o Barcelona terá de se desfazer de alguns jogadores importantes. Griezmann, que causou um mal-estar com o patrocinador master do clube, seria o primeiro a ser rifado. O site “Footmercato” indica que o francês pode parar no Manchester City, como uma opção à saída de Aguero para o próprio Barça.

ALAVES-BARCELONA
Griezmann recebe o abraço de Messi depois de marcar o gol do Barcelona – Miguel Ruiz/FC Barcelona

A redução da folha salarial também pode servir de combustível para o clube conseguir caixa com a saída de alguns atletas. Por ora, no Camp Nou, o técnico Ronald Koeman admite preocupação com a situação de Messi.

“Estamos preocupados. É importantíssimo para o clube e para a Liga Espanhola. Todos teremos de nos esforçar para que Messi fique no Barcelona. (Joan) Laporta (presidente do Barça) me disse para ficar tranquilo”, sublinhou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários