O técnico Vítor Pereira não terá o volante Thiago Maia, com lesão no tornozelo esquerdo, na partida contra o Fluminense. Assim, para a partida que vale o título da Tala Guanabara, na quarta-feira (8), o treinador português terá que mexer no esquema tático do Mais Querido, voltando a atuar com dois zagueiros.

Thiago Maia sofre lesão no tornozelo esquerdo – Marcelo Cortes/CRF

Desde a partida de volta da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, quando o Flamengo precisava reverter o placar de ida, VP escalou Thiago Maia jogando mais recuado. Assim, o volante desempenhava a função de um terceiro zagueiro, jogando mais próximo de David Luiz e Fabrício Bruno. Com a defesa reforçada, os laterais Guillermo Varela e Ayrton Lucas tinham mais liberdade para atacar.

No entanto, sem Thiago Maia, Vítor Pereira conta apenas com Arturo Vidal e Gerson para jogar como volantes. Assim, uma vez que a dupla vem sendo titular nos jogos do Mais Querido, a tendência é que o técnico português escale o Flamengo com dois zagueiros (provavelmente Fabrício Bruno e Pablo) e dois volantes protegendo a zaga, colocando mais um homem no setor ofensivo (no lugar de Thiago Maia).

Título da Taça Guanabara

O Flamengo poderia ter conquistado o título da Taça Guanabara se vencesse o Vasco. No entanto, com a derrota, deu um caráter de importância para a partida contra o Fluminense, que também pode ficar com a taça. A partida será na quarta-feira, às 21h10, no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários