Botafogo

Sem Tiquinho, Lage valoriza elenco na classificação: ‘Todos são titulares’

O Botafogo, com um time repleto de reservas, não deixou escapar a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Após o empate sem gols diante do Guaraní-PAR, na noite desta quarta-feira (9), em Assunção, o técnico Bruno Lage valorizou a atuação dos alvinegros.

“Conseguimos uma classificatória muito forte. Em casa, mesmo com um gol do adversário, poderíamos ter feito um resultado diferente. Mas a equipe hoje (quarta) foi muito solidária contra um adversário competente”, analisou o português.

Matías Segovia em ação pelo Glorioso em Assunção – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Ao ser perguntado, aliás, sobre o primeiro jogo sem poder contar com Tiquinho Soares e como pensou mandar o time a campo, o treinador destacou a força coletiva. E fez questão de citar o retorno de Luis Henrique.

“O Tiquinho está no nosso pensamento. Mas minhas palavras são para Júnior (Santos), Carlos Alberto, que entrou como ponta de lança, e Janderson, ainda menino da posição. Não é o primeiro jogo que o Tiquinho não faz. Olhamos para os atletas e sabemos da importância que todos têm. Nossa vida é isso. As duas perguntas foram sobre Tiquinho, mas poderíamos falar sobre o Luís (Henrique), que voltou rápido de uma lesão. Prefiro ver as coisas positivas”, frisou.

Bruno Lage frisa importância do elenco

O ponta Júnior Santos, aliás, atuou mais centralizado no primeiro tempo e disse que “é uma responsabilidade muito grande substituir Tiquinho, pela diferença que faz em campo”. Ele, no entanto, não foi bem. No domingo, contra o Internacional, a tendência é que Janderson e Matheus Nascimentos, centroavantes de ofícios, disputem a vaga.

Bruno Lage passou por mais uma fase da Sula no comando do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por outro lado, o técnico Bruno Lage também aproveitou para enfatizar que não faz distinção entre titulares e reservas. Para ele, o fundamental é ter todos os atletas prontos para a longa jornada na temporada, que inclui o Brasileirão.

“Desde que aqui estou todos já foram titulares. Todos, aliás, são titulares e já criaram esse compromisso. É um grupo fantástico. Hoje foram 11, amanhã serão outros. Em um curto espaço, todos se envolveram. Isso é o que importa. O Matí (Segovia) foi titular só pela segunda vez, o Diego está tendo seu espaço, teve um jogo interessante. Estou só há três semanas e vejo que jogar o Brasileirão e essas partidas são de uma intensidade enorme”, concluiu.

O próximo adversário do Botafogo será o Defensa y Justicia-ARG, que eliminou o Emelec. A primeira partida ocorrerá no Estádio Nilton Santos, enquanto o duelo da volta será no Estádio Norberto Tomaghello. Contudo, as datas e horários ainda não foram confirmados pela Conmebol, o que deve acontecer nos próximos dias.

Felipe David

Posts Recentes

Mirassol lança uniforme especial ‘All Black’ em homenagem ao rúgbi da Nova Zelândia

O Mirassol surpreendeu ao lançar o uniforme especial "All Black". O intuito é homenagear o…

26 de junho de 2024

Menino Gui ‘anuncia’ Philippe Coutinho no Vasco e agita as redes sociais

A espera da torcida vascaína está prestes a acabar, ao menos se depender do pequeno…

26 de junho de 2024

Argentina vence o Chile no fim e avança na Copa América

Foi com muita insistência, mas a Argentina confirmou a classificação para as quartas de final…

26 de junho de 2024

Amazonas vence o Coritiba e se afasta do Z4 da Série B

O Coritiba perdeu a chance de encostar no G4 da Série B. Em duelo realizado…

25 de junho de 2024

Luxemburgo encontra Abel Ferreira e agita a torcida do Palmeiras

A torcida do Palmeiras ficou encantada nesta terça-feira (25). Em sua rede social, Vanderlei Luxemburgo…

25 de junho de 2024

Internacional acerta renovação de contrato com Igor Gomes

O Internacional confirmou nesta terça-feira (25), a renovação de contrato com o zagueiro Igor Gomes…

25 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!