Nesta semana, o Rosario Central foi ao mercado em razão da saída do técnico Miguel Ángel Russo. Nome de grande identificação com o clube rosarino, ele chegou a ser campeão na Copa da Liga em 2023. Porém, nesse ano, resultados abaixo da média dentro da Argentina e na Libertadores conduziram o próprio treinador a pedir demissão.

Com isso, a representação do norte do país analisa as alternativas e dois nomes conhecidos se tornaram alvos. São os casos de Eduardo Coudet (recentemente demitido do Internacional) e Martin Demichelis, figura que deixou o comando do River Plate.

Coudet teve encerrada, recentemente, sua segunda passagem no Colorado  – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em relação a Chacho, existe uma natural identificação pelo fato dele ter passado como atleta e treinador na representação de Rosario. À beira do gramado, aliás, o Rosario Central foi onde Coudet iniciou a sua trajetória entre 2015 e 2017. Porém, esse reencontro não deve acontecer, já que o profissional de 49 anos prioriza ofertas para retornar ao futebol europeu. Entre 2020 e 2023, ele dirigiu o Celta de Vigo (Espanha) em três temporadas.

De acordo com informação do jornalista César Luis Merlo, mirar o mercado do Velho Continente é o mesmo pensamento de Demichelis. Antes do River, ele trabalhou como auxiliar técnico na Espanha (Málaga) bem como nas categorias de base do Bayern de Munique.

Após pressão por melhor desempenho, Demichelis foi demitido do River Plate – Foto:Juan Mabromata/AFP via Getty Images

Desse modo, a tendência é que os rosarinos precisem modificar seu foco em busca de um novo técnico. Enquanto isso, Martín Lequi vai exercer o papel como treinador interino.

Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários