As últimas semanas foram de movimentação nos corredores do Morumbi. Procurando um centroavante a tempo para os jogos das quartas de final da Libertadores, que começa na próxima semana, o São Paulo viu as negociações com Calleri e Benedetto falharem e frustrarem comissão técnica e torcedores. Com isso, abre a oportunidade de Pablo ter mais uma chance para conseguir desencantar com a camisa tricolor.

aaa
Pablo marcou o segundo do São Paulo, no primeiro duelo contra o Vasco, pela Copa do Brasil – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O número 9 do São Paulo é o artilheiro do time na temporada, com dez gols, mas ainda não conseguiu virar unanimidade e nem apresentar um bom futebol no Morumbi. O jogador chegou ao clube, no fim de 2019, por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões, na cotação da época), tornando-se a contratação mais cara da história do Soberano.

A oportunidade aparece no momento que o time mais precisa do seu centroavante. Com jogos decisivos pela Libertadores e lutando para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o São Paulo viu seus principais atacantes frequentarem o departamento médico. Luciano, Eder e mais recentemente, Marquinhos, estão sob cuidados do DM e sem previsão de retorno.

Pablo já foi titular no primeiro duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, no Morumbi, e foi autor do segundo gol, na vitória por 2 a 0 do Tricolor Paulista. Agora novamente contra o Cruz-Maltino, o camisa 9 tem que voltar a fazer grandes atuações para ter novamente a confiança de Hernán Crespo e recuperar a titularidade que era sua, desde que chegou à equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários