Jair Ventura está livre no mercado. O Juventude demitiu o treinador, nesta sexta-feira (11), após a sequência de tropeços no Campeonato Gaúcho. Em cinco jogos disputados na competição, o Alviverde perdeu três e empatou dois, e ocupa a penúltima colocação. O técnico não resistiu após o empate contra o Ypiranga, no Alfredo Jaconi.

Veja a classificação do Campeonato Gaúcho

Jair Ventura foi demitido do Juventude – Fernando Alves/E.C Juventude

Em outubro do ano passado, Jair Ventura foi contratado para salvar o Juventude do rebaixamento no Brasileirão. Em 11 jogos, conquistou cinco vitórias, três empates e três derrotas, e conseguiu atingir o objetivo na última rodada. Ao todo, foram 16 jogos, cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas (41,6% de aproveitamento).

No próximo domingo (13), o Juventude encara o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre. O time deve ser comandado pelo auxiliar Eduardo Barros.

Confira a nota oficial do Juventude:

“O Esporte Clube Juventude, por meio do seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando técnico da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube também o auxiliar-técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo.

Jair Ventura chegou ao Juventude em outubro de 2021 e guiou a equipe na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo a manutenção e alcançando o principal objetivo da temporada. Pelo extremo comprometimento ao longo de todo trabalho, o Esporte Clube Juventude reforça o sentimento de respeito pelo treinador e sua comissão técnica, desejando sucesso na sequência da carreira.

Agora, o Departamento de Futebol inicia a busca por um novo treinador, já visando Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários