O Barcelona encerrou sua pré-temporada com o pé esquerdo. Afinal, perdeu o tradicional Troféu Joan Gamper por 3 a 0 para o Monaco, nesta segunda-feira (12), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Foi a primeira vez em 12 anos que os catalães não levantam o caneco do torneio amistoso. Para piorar, foi o placar mais elástico sofrido desde 1994.

O primeiro tempo ficou aquém do esperado, mesmo levando em consideração que as equipes estão em fim de pré-temporada. A melhor chance da etapa foi do Barcelona, com Raphinha.

Na volta do intervalo, o Monaco abriu o placar logo aos quatro minutos. Iñigo Martínez saiu jogando mal, Bernal estava desatento, e Camara roubou a bola na área. Dessa maneira, ficou fácil para deslocar Ter Stegen e sair para o abraço.

Barcelona jogou mal e perdeu para o Monaco – Manaure Quintero/AFP via Getty Images

Antes que pudesse reagir, o Barcelona levou o segundo gol do time do Principado. Em assistência de Minamino, Embolo colocou a bola no fundo da rede. Com o placar elástico, o técnico Hansi Flick fez diversas alterações. No fim da etapa, Mawissa fez o terceiro dos Monegascos e deu números finais à partida.

Vitor Roque não é relacionado no Barcelona

Se com Xavi Hernández o brasileiro não tinha boa relação e praticamente não era aproveitado em jogos do Barcelona, a situação parece não mudar com Hansi Flick. O atacante não foi relacionado para o duelo com o Monaco, mas compareceu ao estádio para acompanhar a partida.

A diretoria do clube culé indicou que vai negociar o jogador nesta janela de transferências, segundo o jornal “Marca”. Dessa maneira, ela já comunicou o cenário ao empresário do jogador, André Cury, na última semana. Assim, ficou definido que ele será emprestado.

Vitor Roque ainda não foi inscrito no Barcelona para a disputa do Campeonato Espanhol. Os catalães estreiam no próximo sábado (17), contra o Valencia.

O brasileiro foi ausência dos treinos de sábado e e domingo por conta de mal estar e febre, segundo comunicado emitido pelo Barcelona.

Fair Play Financeiro de La Liga

O clube catalão tenta se adequar ao Fair Play Financeiro de La Liga. Com isso, a diretoria necessita da entrada de mais dinheiro para arcar com os custos do futebol profissional.

Recentemente, o Barça viu o seu limite salarial imposto pelo Fair Play Financeiro de La Liga despencar de 648 milhões de euros em 2022/23 para  270 milhões de euros em 2023/24. Por outro lado, a folha atualmente gira em torno de 492 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões), ou seja, uma diferença de 222 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) para o permitido.

Por fim, vale lembrar que os culés anunciaram a contratação do meio-campista Dani Olmo, destaque da última Eurocopa, na semana passada. Era, portanto, um desejo do próprio atleta em atuar pelo clube, onde teve uma passagem na base, durante sua formação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários