De volta à elite do futebol nacional, o Vasco busca um técnico para comandar a nova era do clube. Deste modo, em planejamento para 2023, o Cruz-Maltino tentou a contratação de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas viu a proposta ser recusada. O argentino, inclusive, permanecerá no Leão do Pici. Sem o hermano, o clube da Colina aciona o “plano B” e faz contato com Antonio Oliveira, treinador do Cuiabá.

Português, assim com as origens do Vasco, Oliveira, aliás, chegou ao Brasil em 2021 para trabalhar no Athletico-PR. No Furacão, acabou demitido após 34 jogos. Neste ano, o treinador acertou com o Cuiabá e conseguiu manter a equipe do Centro-Oeste na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, ganhou mais projeção nacional, ainda que menos em comparação a Vojvoda.

Oliveira tornou-se a bola da vez na Colina – AssCom Dourado

Após passagem pela Série B do Campeonato Brasileiro nas temporadas de 2021 e 2022, o Vasco da Gama garantiu o acesso à elite do futebol nacional. A classificação aconteceu na última rodada do Brasileirão deste ano, depois de vencer o Ituano por 1 a 0, fora de casa.

Em busca de reestruturação e com recursos de SAF para voltar a ser competitivo na Série A, o Vasco continua a sua procura por um novo técnico para a próxima temporada. O calendário do futebol carioca de 2023 está previsto para se iniciar no dia 15 de janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários