Vagner Mancini - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vagner Mancini terá bastante tempo livre para treinar o Timão – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Focado somente no Brasileirão, após a eliminação para o América-MG na Copa do Brasil, o Corinthians terá muitas semanas livres para treinamento até o final do ano. Contudo, o que parece ser uma boa notícia pode, na realidade, afetar os resultados da equipe. Pois, em 2020, o Timão tem três empates e três derrotas quando isso aconteceu.

Ainda no Paulistão, tendo Tiago Nunes como técnico, o time perdeu para o Água Santa por 2 a 1 no Paulistão, quando teve sete dias livres para se recuperar do empate sem gols diante do São Paulo. Contra o Ituano, empate por 1 a 1, mesmo com o longo período livre.

Com o retorno do futebol durante a pandemia, a tabela do Alvinegro ficou mais corrida. Por isso, um intervalo maior veio apenas antes de novo empate por 1 a 1, desta vez contra o Fortaleza pelo Brasileirão. A lista ainda contra com a derrota para o Sport pelo placar mínimo e um empate sem gols diante do Atlético-GO. Por fim, está a derrota em casa para o América-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois do empate no último sábado (7), o Corinthians volta a campo somente no sábado (14), às 19h, para receber o Atlético-MG na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Logo em seguida, o clube terá mais uma semana livre até o duelo contra o Grêmio, no dia 22.

 

Comentários