Com assinatura do craque Sadio Mané, do Liverpool, Senegal venceu Burkina Faso por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (2) e garantiu a vaga na final da Copa Africana de Nações. Diallo e Gueye balançaram a rede antes do camisa 10 completar o triunfo e foram os responsáveis por manter o sonho do título inédito. Pelo lado de Burkina Faso, Touré anotou o gol de honra.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo 2022

Sadio Mané (C) em disputa de bola com jogadores de Burkina Faso, pela semifinal da Copa Africana de Nações – Charly Triballeau – Getty Images

Com a vaga garantida, Senegal chega a segunda final consecutiva da Copa Africana de Nações e segue na busca pela conquista inédita. Agora, Senegal espera o vencedor de Camarões e Egito, que se enfrentam nesta quinta-feira (3), para descobrir o adversário na grande final.

Apesar da derrota na semifinal, Burkina Faso ainda não se despede da Copa Africana. A seleção volta a campo no próximo sábado (5), pela disputa do 3º e 4º lugar da competição.

O jogo

Burkina Faso e Senegal fizeram uma partida muito equilibrada. Em um primeiro tempo que o placar permaneceu zerado, o árbitro chegou a assinalar duas penalidades para Senegal. Entretanto, o VAR entrou em ação e anulou corretamente as decisões do árbitro.

Com a necessidade da vitória para ambas equipes, a partida esteve mais aberta no segundo tempo e com mais chances de gols. O zagueiro Diallo aproveitou a falha na zaga de Burkina Faso aos 25 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de escanteio, e empurrou a bola para o fundo da rede.

Depois do primeiro gol, Senegal conseguiu dominar a partida e Gueye ampliou o placar aos 30 minutos, depois de bela jogada do craque Mané. Quando a classificação de Senegal parecia encaminhada, Burkina Faso diminuiu o placar com Touré aos 37 e colocou fogo na reta final do jogo. Contudo, o camisa 10 Mané garantiu a vaga na final ao anotar o terceiro de Senegal aos 43 minutos e definiu a vitória por 3 a 1.

Comentários