Começa neste sábado, a fase semifinal da Série D do Brasileiro. No Estádio Domingão, em Horizonte, o Atlético-CE, a grande surpresa da competição, recebe os paraibanos do Campinense. As equipes já garantiram o acesso para a Série C e agora buscam uma vaga na final. Neste domingo ocorrerá o outro jogo, entre Aparecidense-GO e ABC-RN, ambos também com acesso garantido.
O Atlético pode ser considerado uma agremiação “diferenciada”. Fundado em 1997 como Uniclinic e com o novo nomes desde 2017, o clube foi arrendado pelo atacante Ari (que joga pelo Krasnodar, da Rússia) e tem como presidente, há quatro anos, Maria Vieira. Ela é a única mulher, ao lado de Luza Estevam (Brasiliense) a comandar um clube no Brasil. Com orçamento pequeno, foi superando rivais mais poderosos e surpreendeu nas quartas ao eliminar a Ferroviária-SP (melhor time da competição) nos pênaltis. E tudo isso depois de perder seu principal jogador, o atacante Olávio (artilheiro do Brasil em 2021, com 24 gols) que foi para o Volta Redonda. Para o jogo deste sábado, o apoiador Itapajé, que era dúvida, está confirmado pelo treinador Raimundinho.
O Campinense também avançou para a semifinal nos pênalti, eliminando o América-RN e voltando para a terceira divisão após dez anos. E graças ao goleiro Mauro Igatu, que defendeu quatro penalidade e ainda marcou a cobrança decisiva. Heroi e considerado um dos principais jogadores da equipe, Igatu – que já defendeu o Treze, falou sobre seu bom momento
“Estou feliz por ajudar o Campinense. e sou grato ao clube. Estava desempregado há um mês, fui chamado e estou me saindo bem” disse o goleiro. Mas o Campinense entra desfalcado. O volante Rafinha e os atacantes Fábio Lima e Marcus Nunes, todos no departamento médico. O técnico Ranielle Ribeiro ainda não definiu a escalação.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários