Extracampo

Sentença amena de Daniel Alves causa indignação

A Justiça espanhola, no dia 22/2, sentenciou Daniel Alves a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher em uma boate em Barcelona. Mas a decisão segue repercutindo. No Terrabolistas desta segunda-feira (26/2) a bancada comentou sobre o resultado do julgamento. E rolou um consenso: o jogador teve uma punição bem mais amena do que deveria.

“Considero uma vitória do Daniel Alves ganhou e as mulheres perderam. Era impossível ele não ser culpado pelo estupro. O máximo que poderia conseguir era a pena mínina. Foi o que aconteceu. Apenas 4 anos e 6 meses. Ele já pagou 13 meses e em mais um ano estará livre. E esta pena menor rolou porque ele pagou 150 mil euros emprestado pela familia Neymar”, disse Aline Küller, jornalistas do Terra.

Daniel Alves poderia pegar até 12 anos. Mas, no fim, conseguiu atenuantes que diminuíram a sentença para 4 anos e 6 meses –  Foto: Jordi Borras/ AFP via Getty Images

Convidado da semana, Douglas Araújo, da Radio Capital, disse que ficou indignado com a decisão de uma pena menor pelo fato de Dani Alves ter a sua pena diminuída por ter pago, em juízo, um alto valor. Tremenda injustiça.

“Como mensurar o prejuízo de pessoa que sofre violencia sexual? Daniel Alves pode apodrecer na cadeia, como deveria acontecer com o Robinho. Bandido é bandido em qualquer lugar do mundo. E estuprador também. Mas ficou provado que se pode comprar a liberdade. Quem tem dinheiro e bons advogados, se sobressai”.

Daniel Alves rumo ao ostracismo

O  âncora disse que não fez sentido ele ter uma punição tão leve pelo crime que cometeu. Mas espera que o jogador, que já teve o seu nome retirado das lendas do Barcelona, seja esquecido e relegado ao ostracismo.

“Ficou barato. Daniel Alves teve carreira brilhante como atleta, um dos melhores laterais que vestiram a camisa da Seleção, Mas rasgou tudo. Que Daniel caia no ostracismo e ninguém mais lembre de você e que pague pelo que fez. A pena não vai apagar a dor desta vítima, a memória dessa pessoa ele conseguiu destruir. Que você, Daniel Alves seja esquecido”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Uruguai elimina EUA da Copa América e termina em 1º no Grupo C

Vexame dos Estados Unidos, pois o país anfitrião, com a derrota por 1 a 0…

2 de julho de 2024

Corinthians oficializa acordo com a Liga Forte União até 2029

Nesta segunda-feira (1), o Corinthians oficializou sua saída da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) para fechar acordo com…

1 de julho de 2024

Vitor Reis celebra gol pelo Palmeiras em clássico: ‘Vai ficar marcado’

O zagueiro Vitor Reis foi uma das novidades do Palmeiras na vitória contra o Corinthians…

1 de julho de 2024

Além de Gabigol, Flamengo tem mais sete jogadores que podem assinar pré-contrato

O Flamengo já sabe que existe pelo menos oito jogadores que podem assinar pré-contrato com…

1 de julho de 2024

Panamá faz sua parte, vence Bolívia e avança na Copa América

Em partida pela última rodada do Grupo C da Copa América, nesta terça-feira (1). Bolívia…

1 de julho de 2024

Goiás x América MG: onde assistir, arbitragem e escalações

O Goiás terá pela frente o América Mineiro nesta terça-feira (2), em jogo válido pela…

1 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!