O restante do Campeonato Brasileiro não vale muita coisa para o Palmeiras. A equipe já está na Copa Libertadores – por ser o atual campeão – e não tem mais chances de títulos. O confronto contra o Coritiba, por exemplo, não vale muita coisa para ambos, já que o time paranaense já está rebaixado.

Treinamento, na Academia de Futebol do Palmeiras – Cesar Greco

Os jogadores do Palmeiras, por outro lado, criam suas próprias motivações para a partida. O atacante Rony, por exemplo, reforça que é necessário ter uma boa sequência antes da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

“A importância desse jogo é muito grande. Até para ter uma sequência de jogos. Todo mundo está preparado e concentrado para fazer um grande jogo. Vamos em busca de mais três pontos, para nos preparamos para as grandes finais que estão vindo. Vamos para fazer um grande jogo e depois voltar e descansar, porque temos um clássico pela frente”, salientou.

Já o meia Raphael Veiga acrescenta que ter jogado no Coritiba, vivido em alojamento, será um fator diferencial para esta partida.

“Importante voltar ao Couto Pereira. É um lugar onde eu passei praticamente três anos da minha vida, morando no alojamento. É um clube que eu tenho um carinho e um respeito muito grande. Fico muito feliz de voltar a jogar lá. Espero que a gente faça mais um grande jogo e consiga os três pontos”, finalizou.

Comentários