Após o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, em grande partida do goleiro João Paulo, o Santos vira a chave e foca na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (19), o Peixe enfrenta o Libertad, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da competição continental. Em Assunção, a equipe do técnico Fernando Diniz joga por um empate ou até derrotas por um gol de diferença a partir de 3 a 2. Na ida, 2 a 1 para os brasileiros.

Carlos Sánchez marcou o primeiro gol do Peixe na vitória por 2 a 1 na Vila – Divulgação/Conmebol

O embate contra a equipe paraguaia será o início da sequência de quatro jogos complicados do Santos. Até o fim de agosto, o Peixe decidirá a vaga na Sul-Americana, enfrentará fortes equipes do Brasileirão e inicia o duelo pelas quartas da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, jogando fora de casa.

Para estes jogos, o técnico Fernando Diniz tem uma extensa lista de desfalcados por lesões. No departamento médico, John, Danilo Boza, Jobson, Sandry, Kevin Malthus, Vinícius Zanocelo e Marinho são ausências para as algumas destas batalhas que se anunciam. Alguns jogadores podem retornar até o fim do mês, para dar uma aliviada na tensão.

Próximos jogos do Santos 

19/8 – Libertad x Santos; Jogo de volta das quartas de final da Libertadores

22/8 – Santos x Internacional;  Campeonato Brasileiro

25/8 – Athletico-PR x Santos; Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

28/8 – Santos x Flamengo; Campeonato Brasileiro

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários