O volante Sergio Busquets anunciou nesta sexta-feira (16), que não jogará mais pela seleção espanhola. A decisão acontece 10 dias após a “Fúria” cair para Marrocos, nas oitavas de final da Copa do Mundo, no Qatar. O jogador de 34 anos utilizou as redes sociais para se despedir.

Em um trecho da sua despedida, o volante fez questão de agradecer a todos os treinadores com quem trabalhou na seleção espanhola. Além disso, agradeceu por toda a trajetória com a camisa vermelha.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me acompanharam neste longo caminho. De Vicente del Bosque que me deu a oportunidade de começar, a Luis Enrique por me fazer curtir até o último segundo. Agradeço também a confiança de Julen Lopetegui , Fernando Hierro ou Robert Moreno , bem como de toda a sua equipe”, diz um trecho do texto de Busquets.

“Foi uma honra representar o meu país e levá-lo ao topo, ser campeão do Mundo e da Europa, ser capitão e ter disputado tantos jogos. Com maior ou menor sucesso. Mas sempre dando tudo e contribuindo com o meu grão de areia para que tudo fosse da maneira certa. É possível que todos sentiram o quanto são importantes, ajudando a todos e lutando pelo mesmo objetivo, com experiências únicas, inesquecíveis e históricas”, concluiu o texto.

Sérgio Busquets na seleção da Espanha

Sérgio Busquets acabou sendo convocado para a seleção espanhola em 2009 e nunca mais deixou de ser lembrado. Pela ‘Fúria’, o volante ganhou a Copa do Mundo em 2010 e a Eurocopa em 2012.

O jogador também passa por um momento de indefinição no seu clube. Afinal, Busquets tem contrato com o Barcelona até junho de 2023 e não sabe se continuará na Catalunha. Além disso, o jogador tem uma oferta do Inter Miami, dos Estados Unidos, para seguir sua carreira no país norte-americano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários