Sérgio Ramos alcança nesta quarta-feira (11/11) o recorde de jogador europeu com mais jogos por uma seleção, são 176. Ele se iguala ao goleiro Buffon, da Itália. Contudo, provavelmente no sábado (14) contra a Suíça, ultrapassa o italiano.

A princípio, no amistoso Holanda e Espanha, o zagueiro não deve começar como titular, porém o técnico Luis Enrique deve colocá-lo em algum momento. Aliás, segundo dados oficiais da Fifa, neste sábado, Sergio Ramos chega a 177 jogos pela Espanha, e se iguala ao mexicano Claudio Suárez.

Sérgio Ramos segue batendo recordes – Juan Mabromata / AFP

Entretanto, a frente do espanhol ainda tem o egípcio Ahmed Hassan (184), o Omani Ahmed Mubarak (179), o saudita Mohamed Al-Deayea e o kuwaitiano Bader Al-Mutawa (178).

Mas Ahmed Hassan se aposentou em 2012. Al-Deayea também não joga mais. Enquanto isso, Mubarak e Al-Mutawa ainda jogam por seus clubes, mas não jogam pelas seleções de seus países há um ano. Além disso, Buffon, mesmo ainda sendo jogador da Juventus, já anunciou sua despedida do Azzurra.

Sergio Ramos já conquistou uma Copa do Mundo e duas Copas da Europa. O sevilhano pretende seguir jogando pela Espanha até a Copa do Catar de 2022. Dessa forma, pode chegar a 200 jogos pela seleção. E dá-lhe recordes…

Comentários