Começa nesta sexta-feira a Série B do Brasileiro, edição de 2023, e o Vitória representa a Bahia na competição. Mas  estreia será neste domingo (16/4), em casa, contra a Ponte Preta.

O Vitória estava na Série C em 2022. Na reta final da competição, cresceu, os resultados ajudaram e o time terminou no G4, subindo para a Série B-2023. Contudo, o Vitória – um gigante do Nordeste e com muitos canecos – é só crise, há anos não chega nem sequer na semifinal do Baianão, faz papelão na Copa do Nordeste e vai precisar se superar para não terminar no Z4. Afinal, é um dos maiores candidatos ao rebaixamento. Não por acaso contratou um time novo para lutar para ficar na Série B.

Técnico do Vitória

Léo Condé

Confira aqui todos os treinadores dos times da Série B

Contratações

Thiago Rodrigues (goleiro), Felipe Vieira e Marcelo (laterais), Yan Souto e Wagner Leonardo (zagueiros), Diego Fumaça e Matheus Trindade (volantes), Matheusinho e Giovanni Augusto (meias), Zé Hugo, Pablo Diogo e Welder (atacantes)

Time-base do Vitória

Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Marco Antônio e Marcelo; Diego Fumaça, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Trellez e Zé Hugo. Porém, é bom citar: esta é a provável escalação para a estreia, mas não necessariamente o time que se tornará a base de Condé, que ainda analisa o elenco e seu caminhão de reforços.

O que esperar

Vai lutar para não cair. Enfim, tem de torcer para tudo dar certo e este time de reforços vingar para não mirar a Série C em 2024

Histórico na elite

Foi vice-campeão Brasileiro em 1993 e tem 39 participações na elite. Jogou na Série A pela última vez em 2018

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários