Nesta quinta-feira (20), o CSA terá mais uma decisão na luta contra o rebaixamento. Pela antepenúltima rodada da Série B do Brasileiro, o time alagoano joga fora de casa contra a Ponte Preta, precisando da vitória. Afinal, esta pode ser a última chance de lutar contra o rebaixamento à terceira divisão. A bola rola em Campinas às 21h30.

Atualmente, o CSA está na 17ª posição, abrindo a zona da degola, com 36 pontos. À sua frente, está a Chapecoense, com 39. No entanto, mesmo que os azulinos vençam, não conseguirão passar os catarinenses, por causa do número de vitórias. Para isso, também, é necessário torcer por uma derrota da Chape para o Tombense.

CSA vive drama e precisa vencer para ainda ter chances – Morgana Oliveira | CSA

Enquanto isso, a Ponte Preta tem 45 pontos e não corre risco de queda. Dessa forma, as coisas podem ficar menos complicadas para o CSA, que não vence há três jogos. O time, aliás, tem vários desfalques: Werley, Giva e Lucas Barcelos estão machucados. Já o Lucas está suspenso e o volante Didira rescindiu seu contrato, por estar apalavrado com o ASA para 2023.

Ponte com moral elevado

Além de já não ter mais riscos de rebaixamento, a Ponte Preta chega para o jogo com o moral lá em cima. Por conta dos bons resultados, o técnico Hélio dos Anjos renovou por mais uma temporada. Além disso, o volante Wallisson interessa ao Flamengo, que está interessado em pagar uma boa quantia à Macaca para adquiri-lo.

Em campo, o time conta com três retornos. A saber, o goleiro Caíque, o lateral-direito Igor Formiga e o próprio Wallisson. A equipe vive a expectativa de contar com o atacante Lucca, que foi desfalque no empate em 0 a 0 com o Tombense, na última semana. Caso não jogue, Ribamar será seu substituto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários