Juventude e ABC ficaram no 1 a 1 no início da tarde deste sábado (15/7), pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Jogando em seus domínios, no Alfredo Jaconi, o time gaúcho saiu atrás, gol de Fabio Lima no primeiro tempo. Mas Nenê, de pênalti, na etapa final, deixou tudo igual.

O resultado tira o ABC, provisoriamente, do último lugar, que agora é do Avaí. O time potiguar tem 11 pontos, o mesmo dos catarinenses, mas melhor saldo. O Juventude, por sua vez, ocupa o sexto lugar, com 26 pontos. Porém, pode perder duas posições ao fim da rodada.

Veja a classificação da Série B do Brasileiro

Rodrigo Rodrigues (de verde) pressiona a saída de bola do ABC.  Juventude foi melhor, mas não saiu do empate – Foto: Divulgação/ABC

Juventude melhor, mas só fica no empate

O Juventude foi sempre muito superior ao rival, que vive crise e sofre com os protestos da torcida por causa da péssima campanha. Porém, mesmo finalizando muito mais e com a posse, não ofereceu perigo real. Já o ABC, num raro contra-ataque, saiu na frente, aos 32. Fabio Lima recebeu em profundidade e entrou na cara do goleiro Thiago.

No segundo tempo, o Juventude seguiu em cima, mas só conseguiu o empate aos 29. Ruan dividiu com Richardson na área e o árbitro marcou pênalti bastante polêmico.  O veterano Nenê bateu de deixou tudo igual.  Nenê, ex-Vasco, Flu, São Paulo e vários clubes fará 42 anos no dia 19. E está voando: jogou os 90 minutos com desenvoltura e foi um dos melhores em campo.

O jogo ficou aberto com o ABC perdendo uma boa chance e o Juventude pelo menos duas bem claras. Um chute de Geuvânio por cima e uma falta cobrada por Nenê, nos acréscimos (no lance, Richardson foi expulso). Mas ela bateu no travessão.

“Mesmo buscando o empate foi frustrante. Era um jogo para ganhar os três pontos. Mas levamos um gol que nos dificultou muito” disse Nenê, que é o artilheiro do Juventude na Segundona, com com seis gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários