O Vila Nova conquistou uma vitória heroica na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (19). Jogando fora de casa, o time goiano derrotou o Náutico por 2 a 1, de virada, em confronto de dois times em situação delicada na competição. Por isso, ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.

O resultado fez o Vila deixar a lanterna justamente nas mãos do Náutico. Os goianos conquistaram apenas sua terceira vitória na Série B, chegando aos 24 pontos e à 18ª posição. O Timbu, que estacionou nos 21, abriu o placar com gol contra de Rafael Donato. No segundo tempo, os goianos empataram com Wagner. Curiosamente, foi o próprio Rafael Donato que se recuperou para fazer o gol que definiu o marcador.

Torcida do Náutico fez linda festa ao recepcionar jogadores, mas viu deu time perder no fim – Tiago Caldas / CNC

Treinador e técnico do Náutico batem boca

Mas o jogo também foi marcado por um bate-boca do treinador Elano com o meia Jean Carlos. Com o jogo rolando, eles quase foram às vias de fato, sendo contidos pelos companheiros. O motivo: Elano cobrou o jogador que perdeu a bola e ficou caído no chão. Mas este contra-ataque gerou gol do Vila.

“Faz parte do futebol. Sou amigo de Jean. Mas não acho normal, porque não desrespeito jogador nenhum. Só falei para ele que era um momento de contra-ataque e que precisávamos dele ali para defender. Coisa normal, que treinador tem que cobrar. Ou não posso cobrar ninguém?” disse Elano, que vem sendo muito questionado no comando todo time.

 

Nooutro jogo da noite, pela 25ª rodada da Série B, o Ituano venceu o Novorizontino por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários