Fim de mais uma rodada na Série C do Brasileiro. Mirassol amplia a vantagem na ponta; Volta Redonda vence e pula para a quarta posição. Muita confusão e invasão de torcida na derrota do lanterna Brasil, em casa, contra a Aparecidense.  Gol pra lá de polêmico em São José x Botafogo-SP.

Veja aqui o resumão da rodada da Serie C. A Terceirona entra na sua reta final. Restam três rodadas. Mas ninguém se garantiu nas quartas. Ninguém está rebaixado. Dessa forma, a competição está elétrica.

São José e Botafogo foi o jogo mais polêmico da rodada da Série C  – Elton Silveira / Botafogo-SP

São José-RS 2×1 Botafogo-SP (sábado)

Este foi o jogo mais polêmico da rodada da Série C. O Botafogo de Ribeirão Preto teve um jogador expulso logo aos seis minutos (Vidal), levou um gol de Chrystopher, mas empatou ainda no primeiro tempo com Bruno Michel. Aos 30 da etapa final, Sílas marcou de bicicleta para o Zequinha. Porém, o auxiliar anulou por impedimento. Ocorreu confusão generalizada. O bandeirinha voltou atrás e deu o gol. Nova confusão ocorreu, agora com os jogadores do Botafogo, que não aceitaram a marcação. Mas a partida seguiu. Deu São José.

Os times seguem brigando cabeça a cabeça pelo G8 (zona de classificação). Ambos tem 23 pontos, mas o Botafogo tem uma vitória a mais e está em oitavo, última vaga às quartas. O Zequinha é o nono.

Atlético-CE 3×1 Manaus (Sábado)

Grande resultado para o Atlético, que luta para escapar do rebaixamento. O time cearense marcou com Yuri, Ryan e Vitinho. Pira fez o gol dos manauaras. O Atlético, com 16 pontos, ainda segue na zona de rebaixamento (18º). Mas o  Manaus, com 21 pontos, está em 13º

ABC 2×0 Floresta (Sábado)

Henan fez os dois gols que ratificaram o favoritismo do ABC diante dos cearenses, no Frasqueirão, em Natal. O ABC encerra a rodada com 27 pontos, em terceiro lugar. Porém, o Floresta, com 16 pontos, é o 17º. O primeiro dentro na zona de rebaixamento.

Altos 1×0 Campinense (Domingo)

Dieguinho, no início do segundo tempo fez o gol único da partida. O Altos está em 12º, com 21 pontos. O Campinense, com 15 pontos, em 19º lugar, mas está na iminência do rebaixamento para a Série D.

Ferroviário 0x0 Vitória (Domingo)

O Vitória tinha o sonho de, enfim, entrar no G8 (zona de classificação). Vinha de três vitórias seguidas, mas não conseguiu se dar bem contra o Ferroviário, que jogou em casa, no Presidente Vargas. O jogo teve boas chances mas o placar ficou inalterado. Com 16 pontos, o Ferroviário é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º, mas com a mesma pontuação do 17º. O Vitória tem 22 pontos, em 11º

Botafogo-PB 0x0 Remo (Domingo)

O jogo foi em João Pessoa. O Botafogo estreou o técnico Gerson Gusmão e o Remo estreou seu uniforme 2. Mas o placar não saiu do zero. O Botafogo paulista é o quinto colocado, com 26 pontos. O Remo, com 22 pontos, é o 10º.

Brasil 1×2 Aparecidense (Domingo)

Este jogo seria no sábado. Mas ocorreu atraso no voo da Aparecidense e passou para o domingo. Alex Henrique abriu o placar para o time visitante. Mas o Brasil empatou com Rafael Castro. Entretanto, aos 36 da etapa final, Joãozinho fez o gol da vitória da Aparecidense. No fim da partida, revoltados com a derrota e a lanterna, alguns torcedors da principal organizaa do Brasil invadiram o campo do Bento Freitas e os jogadores tiveram de correr para o vestiário. A Aparecincdnse pilo para 7º, com 25 pontos. O Brasil é o último, com 23

Paysandu 1×1 Figueirense (Domingo)

A torcida do Papão esperada uma vitória diante do forte rival. E saiu na frente na cabeçada de Lucas Costa. Porém, Hugo Almeida, de pênalti, empatou. Na segunda etapa, o placar não foi alterado. Ambos seguem na zona de classificação às quartas. O Papão é vice-líder com 27 pontos. O Figueira, com 26 pontos, é o 6º.

Mirassol 2×0 Confiança (Segunda-feira)

O líder não vacilou. Os veteranos Pará e Camilo abriram o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Marcelo ampliou e Tcharlles descontou. O Mirassol lidera com 32 pontos. Mas o Confiança tem 17 pontos, em 15º.

Volta Redonda 2×1 Ypiranga (Segunda-feira)

Rafhael Lucas vibra após fazer um dos dois gols do Voltaço – Caique Coufal / Volta Redonda

O Voltaço, em casa, abriu 2 a 1 no primeiro tempo, gols de Rafhael Lucas. O Ypiranga pressionou, teve maior posse de bola, mas só descontou nos acréscimos,  com Hugo.  Enfim, alegria para os 898 presentes ao Raulino (504). O resultado levou o Volta Redonda aos quarto lugar, com 26 pontos, e boa chance para avançar de fase. O Ypiranga, com 19 pontos, em 14º lugar está mais pero da zona de rebaixamento (Z4) do que de uma vaga às quartas (G8).

Veja aqui a classificação da Série C

Próxima rodada (17ª)

Sábado (30/7) – Ypiranga-RS x Mirassol-SP (11h), Aparecidense-GO x Atlético-CE (15h), Manaus-AM x Botafogo-PB (17h), Confiança-SE x Altos-PI (18h), Campinense-PB x Paysandu-PA (19h)

Domingo (31/7) – Botafogo-SP x Volta Redonda-RJ (11h), Floresta-CE x Brasil-RS (15h), Vitória-BA x ABC-RN (16h), Figueirense-SC x São José-RS (19h)

Segunda-feira (1/8) – Remo-PA x Ferroviário-CE (20h)

Regulamento

A competição tem a primeira fase realizada em turno único. No fim das 19 rodadas, os oito primeiros avançam para a segunda fase e os quatro últimos caem para a Série D-2023. A segunda vaga tem dois grupos de 4. Os times jogam em turno e returno e os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B-2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários