Futebol Brasil

Série C: Mirassol e Botafogo-SP sobem para a Série B

Mirassol e Botafogo-SP,  são os times do Grupo C da Série C do Brasileiro que garantiram acesso para a Série B em 2023. Neste domingo (25/9), o Mirassol, em casa, venceu a Aparecidense por 2 a 1 . O Botafogo, por sua vez, bateu por 2 a 0 o Volta Redonda, fora de casa.

Com isso, o Mirassol chegou aos 12 pontos, em primeiro lugar e classificado para a final da Terceirona com o ABC. O Botafogo de Ribeirão Preto foi a dez pontos, garantindo o segundo lugar, que valeu a sua subida para a Segundona. A Aparecidense parou nos 7 pontos e o Voltaço ficou nos 4.

Pedro Henrique faz o primeiro gol do Mirassol – reprodução Youtube

Além de Mirassol, ABC e Botafogo-SP, o Vitória da Bahia (segundo colocado do Grupo B), também subiu.

Mirassol: acesso e vaga na final

O Mirassol fez o primeiro gol antes do primeiro minuto. O zagueiro Ricardo Lima foi dar um chutão para a frente, mas acertou em um rival, Camilo. A bola subiu, encobrindo o goleiro e batendo no travessão. Na sobra, Pedro Henrique só completou para o gol. Só que a aparecidense não demorou para empatar num chute de fora da área de Rodriguinho. O Mirassol seguiu mais ofensivo, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, o Mirassol seguiu melhor. Negueba mandou uma na trave e, enfim veio o segundo gol aos 19, com Kauan recebendo passe açucarado de Pedro Henrique.

Botafogo-SP subiu!

Em Volta Redonda, o Botafogo de Ribeirão Preto, beneficiado pela derrota da Aparecidense, conseguiu a sua classificação. O gol de Thiaguinho, logo aos nove minutos foi uma ducha de água fria para o Voltaço, que só teria chance de acesso para a Série B se vencesse por três gols. Com a vantagem, o time passou a administrar o tempo e jogar mais fechado, dando chance para o time da casa quase empatar com Igor Bolt.

Na etapa final, o Botafogo ficou bem fechado, evitando as investidas do time do Rio, que com o tempo, foi perdendo o ânimo, ciente de que o acesso era impossível. E o Bota tratou de esperar o tempo passar. Mas teve tempo para ampliar com Gustavo Xuxa e levar um gols nos acréscimos (golaço de Pedrinho). A vitória, somada com a derrota da Aparecidense, valeu o acesso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Mirassol lança uniforme especial ‘All Black’ em homenagem ao rúgbi da Nova Zelândia

O Mirassol surpreendeu ao lançar o uniforme especial "All Black". O intuito é homenagear o…

26 de junho de 2024

Menino Gui ‘anuncia’ Philippe Coutinho no Vasco e agita as redes sociais

A espera da torcida vascaína está prestes a acabar, ao menos se depender do pequeno…

26 de junho de 2024

Argentina vence o Chile no fim e avança na Copa América

Foi com muita insistência, mas a Argentina confirmou a classificação para as quartas de final…

26 de junho de 2024

Amazonas vence o Coritiba e se afasta do Z4 da Série B

O Coritiba perdeu a chance de encostar no G4 da Série B. Em duelo realizado…

25 de junho de 2024

Luxemburgo encontra Abel Ferreira e agita a torcida do Palmeiras

A torcida do Palmeiras ficou encantada nesta terça-feira (25). Em sua rede social, Vanderlei Luxemburgo…

25 de junho de 2024

Internacional acerta renovação de contrato com Igor Gomes

O Internacional confirmou nesta terça-feira (25), a renovação de contrato com o zagueiro Igor Gomes…

25 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!