O Santa Cruz deu um grande passo rumo ao rebaixamento para a Série D em 2022. Neste sábado (11), enfrentando os piauienses do 4 de Julho, no Arruda, voltou a jogar mal e foi derrotado por 1 a 0, gol de Thiaguinho. Com o novo fracasso, o Santinha segue na décima posição, lanterna do Grupo A da Série C com 11 pontos e apenas mais dois jogos. Como caem dois por grupo, sua única chance de salvação será vencer os dois jogos que restam (Tombense, fora; Botafogo-PB, casa) e torcer por tropeços do Floresta (16 pontos) e Jacuipense (12 pontos) que anda tem três jogos a fazer.

Veja aqui  a classificação da Série C do Brasileiro

O Santinha (de branco) perde mais uma em casa. Com o triunfo, o 4 de Julho  assegura a sua permanência na Terceirona- Rafael Melo / Santa Cruz

E a queda pode ocorrer neste domingo. Basta o Floresta vencer o Tombense, fora de casa. Seria pá de cal para uma campanha péssima de um um time que teve 4 técnicos diferentes e contratou 40 jogadores. O Altos, com 21 pontos, escapou de qualquer risco de rebaixamento.

O jogo

O Altos queria apenas se defender e, mesmo errando muito na marcação, teve a sorte de ver um Santa Cruz com muito pouca capacidade técnica no ataque. Na etapa final o Altos voltou um pouco mais soltou, deixando de lado o ferrolho e chegando ao gol aos oito minutos com Thiaguinho. Com a vantagem, os piauienses voltaram a se fechar e seguraram a vantagem
No fim da partida, vários jogadores do Santinha saíram de campo chorando. Afinal, o rebaixamento para a Série D é quase uma realidade.

O que o Santa Cruz precisa para se salvar:
1 -Vencer os seus dois jogos que restam.
2 – O Floresta marcar no máximo três pontos nos três jogos que restam)
3 – A Jacuipense perder dois dos três jogos que restam

Comentários