Graças ao seu goleiro Carlão, o Atlético-CE garantiu neste domingo (17) a sua classificação para a semifinal da Série D e, com isso, o seu acesso para a Série C-2022. Em Araraquara,  contra a Ferroviária, levou a melhor nos pênaltis no jogo da volta pelas quartas de final. Como na ida deu empate em 1 a 1, quem vencesse por qualquer placar avançaria. Mas o placar de 0 a 0 nos 90 minutos levou a  decisão para as penalidades: 4 a 3 para a Águia cearense, com Carlão  desperdiçando a sua cobrança, mas  defendendo quatro, incluindo o da classificação.

Ferroviária e Atlético fizeram jogo muito estudado – Tiago Pavini/Ferroviária SA

Agora, o Atlético-CE fará uma das semifinais contra o Campinense. A outra partida das semis será entre a Aparecidense-GO e o vencedor de ABC-RN e Caxias-RS, que ainda se enfrentarão neste domingo (na ida, 0 a 0).

O jogo foi muito estudado, já que as equipes atuaram de forma cautelosa, cientes de que um novo empate levaria a decisão para as penalidades. O primeiro tempo teve a Ferroviária mais incisiva e desperdiçando as três melhores oportunidades. Em duas delas o goleiro Carlão fez ótimas defesas.

No segundo tempo, Bruno Nascimento se machucou  numa dividida e saiu do campo de maca. Aos 26, jogadores da Ferroviária chegaram a pedir pênalti porque a bola teria batido na mão do zagueiro Gustavo. Aos 44,  o Atlético passou por um susto. Edgar quase marcou gol contra. A Ferroviária bateu sucessivos escanteios – um deles aos 48 –  mas o gol não saiu.
E as equipes tiveram que enfrentar a tensão dos pênaltis. A disputa foi acirrada. Catorze jogadores chutaram a gol. E o herói foi o goleiro Carlão. Embora tenha desperdiçado o pênalti que ele próprio bateu (Saulo defendeu para a Ferroviária), Carlão agarrou quatro pênaltis, incluindo o último – um chute de Marquinhos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários