Em quase dois meses de trabalho no comando do Vasco, Marcelo Cabo já mostra por meio de números que a diretoria acertou em cheio na sua contratação. Ainda sem perder à frente da equipe após 11 partidas – sendo cinco vitórias e seis empates -, em compromissos pelo Campeonato Carioca e Copa do Brasil, ele detém a maior série invicta pós-estreia como técnico do Cruz-Maltino desde 2010.

Marcelo Cabo vem se tornando uma espécie de amuleto do Cruz-Maltino pelo seu ótimo início de trabalho – Rafael Ribeiro / Vasco

Neste período, apenas Vagner Mancini e Doriva se aproximaram desta marca, com nove jogos. Ramon Menezes aparece em seguida, com sete.

Cabo, que atingiu 64% de aproveitamento à frente do Cruz-Maltino, falou sobre a invencibilidade após o último compromisso da equipe.

“Quero ressaltar nosso 11º jogo de invencibilidade. Isso não é fácil no futebol brasileiro, não. É uma marca grande para o Vasco que dá sustentabilidade ao trabalho. Vocês estão 11 jogos invictos”, disse o treinador aos seus jogadores, após a vitória sobre o Resende no último sábado.

Contratado junto ao Atlético-GO, Marcelo Cabo se tornou peça-chave no processo de reestruturação do futebol em São Januário, capitaneado por Alexandre Pássaro. Mesmo sem a classificação para a semifinal do Estadual, o clima é bom e não há o que se falar em crise ou pressão no clube.

A partir do final de maio, o Vasco terá pela frente a terceira fase da Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Antes disso, a equipe vai disputar a Taça Rio contra Botafogo, Madureira e Nova Iguaçu.

Comentários