O Palmeiras volta a Londrina após quatro anos, desta vez contra o Juazeirense. O duelo ocorrerá nesta quarta-feira (11), às 19h, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil – na ida, vitória paulista por 2 a 1. Com boas recordações no Estádio do Café, local em que nunca foi derrotado, o Verdão, entre partidas oficiais e amistosos desde 1976, acumula dez jogos, com nove triunfos e um empate.

Na última vez que visitou o Café, Palmeiras estava prestes a ser campeão brasileiro – Cesar Greco/Palmeiras

O último compromisso que teve na cidade ocorreu na campanha do título do Brasileirão em 2018: 1 a 1 com o Paraná Clube, gol de Gustavo Scarpa diante de 25.076 pagantes. O Estádio do Café também foi o local em que Gabriel Jesus anotou seu primeiro gol como profissional. Pela Copa do Brasil, em 2015, quando o Palmeiras sagrou-se campeão, vitória por 1 a 0 o ASA (AL), curiosamente na mesma terceira fase. A joia entrou na etapa final para definir a vitória.

Porém, o jogo mais marcante ocorreu em 1996, quando o Alviverde goleou por 5 a 1 o Fluminense, com direito a noite de gala de Djalminha, autor de três gols – um deles por cobertura -, pelo Campeonato Brasileiro. Cafu e Rincón completaram o placar.

A partida contra o Juazeirense será disputada em Londrina porque o clube baiano, sem poder fazer uso do mando no Adauto Moraes – com capacidade abaixo dos dez mil lugares, exigência da CBF para a terceira fase da Copa do Brasil -, vendeu o mando de campo para um grupo de empresários que levou o jogo para o norte do Paraná.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários