Extracampo

Série sobre Eurico conta bastidores de Romário e Edmundo, e SBT na camisa do Vasco

A série “A Mão do Eurico”, produzida pelo “Globoplay”, que conta a história de um dos grandes dirigentes de clubes do futebol brasileiro, mostra bastidores inéditos de importantes momentos da trajetória do Vasco. Assim, nas redes sociais, torcedores vascaínos, e até mesmo aqueles que torcem para outros times, repercutem dois temas que estão dando o que falar: uma forte afirmação de Romário sobre Edmundo, e bastidores da escolha de Eurico Miranda em expor a imagem do SBT em uma partida com transmissão da Globo.

Grandes nomes da história do Vasco, Romário e Edmundo viveram poucos momentos de harmonia. Afinal, ambos protagonizaram episódios de confusão e, principalmente, de insatisfação um com o outro. Na série, o Baixinho, ao abordar o Mundial de 2000, voltou a atacar o ex-jogador.

“Essa pic* aí é culpa dele (Edmundo), ele que tem que segurar essa pic* nas costas. Porque a gente fez o nosso. Ele era o queridinho, foi lá, nervosinho e se fud**. O cara tem que ser brabo e macho na hora que precisa. Esse cuz*o, na hora que precisou dele, ele chutou a porr* da bola para fora. Então, o Vasco perdeu a porr* do Mundial por causa dele. Ele é o culpado maior”, disse Romário.

Romário durante a sua participação na Série – Foto: Reprodução / Globoplay

E não parou por aí! Após a frase “agora a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo”, dita por Romário durante período em que jogou com Edmundo no Vasco, ser mencionada na série, o Baixinho respondeu.

“Mandei bem para caral**… Aquela frase foi histórica, épica. Serve até hoje, principalmente para ele (Edmundo)”, afirmou.

Logo da SBT na camisa do Vasco

Um dos capítulos mais emblemáticos da história de Eurico Miranda no Vasco é a exposição da logo da SBT na camisa do time carioca durante partida com transmissão pela TV Globo. Em decorrência de sua “guerra” com a emissora carioca, o dirigente optou por bater de frente e, assim, sem receber qualquer recompensa financeira, expor a marca da principal concorrente.

“Quando a gente sai da sala de aquecimento do Maracanã e a gente chega para pegar a camisa, está aquele símbolo grandão do SBT. A primeira coisa em que a gente pensou foi que o Silvio Santos estivesse patrocinando e que a gente ia receber os salários atrasados”, disse Pedrinho, ex-jogador e presidente eleito do Vasco para o próximo triênio.

Logo da SBT na camisa do Vasco – Foto: Reprodução / Globoplay

“Eu não sei se foi o Euriquinho (filho de Eurico Miranda) ou alguém que deu essa ideia. A frase foi assim: “Bem que a gente podia fod*r a Globo”, detalha Romário, em outro trecho do documentário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Brasileirão Feminino: Grêmio vence Cruzeiro em campo encharcado e cola no G8

Sob uma forte chuva que encharcou o gramado do Sesc Campestre, em Porto Alegre, o…

17 de junho de 2024

Álvaro Pacheco vê Galdames ‘fantástico’ e diz que Vasco merecia vencer

O técnico Álvaro Pacheco continua sem vencer após o seu terceiro jogo no comando do…

17 de junho de 2024

Com gols no primeiro tempo, Goiás e Coritiba empatam na Serrinha pela Série B

Goiás e Coritiba empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (16), na Serrinha,…

16 de junho de 2024

Chapecoense x Operário: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que abre a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense…

16 de junho de 2024

Renato Gaúcho pede paciência no Grêmio: ‘Vamos sofrer bastante’

O técnico Renato Gaúcho analisou a derrota do Grêmio para o Botafogo, em jogo válido…

16 de junho de 2024

Eriksen, da Dinamarca, celebra volta por cima: ‘A história é outra’

Christian Eriksen conseguiu uma reviravolta digna de roteiro de filme vencedor de Óscar. Há três…

16 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!