Roberto Assaf

Sérvia entregou o jogo ao Brasil

Cabeça de treinador é sempre questionável. Dragan Stojkovic deixou Vlahovic no banco. Além disso, escalou três zagueiros, e adotou um esquema defensivo inexplicável para quem tem um elenco de boa qualidade, que pode até brigar de fato por resultados. A estratégia, absurda, fez a equipe vermelha abrir mão por completo do ataque. E alimentou a possibilidade de tomar gol, que era quase óbvia, e virou verdade com pouquinho mais de uma hora de bola rolando. Vinícius Júnior bateu forte, Milinkovic fez defesa parcial, e Richarlison marcou.

Veja aqui as atuações do Brasil contra a Sérvia

Richarlison dá belo voleio e faz o segundo gol do Brasil – Lucas Figueiredo/CBF

Já em desvantagem, Stojkovic fez a Sérvia sair em desespero, abrindo os espaços que permitiu ao Brasil ampliar, no passe do Malvadeza, que ele, Richarlison aproveitou, com um gol de muita categoria. Dois a zero. A equipe de Tite ainda criou outras oportunidades, antes e depois de construir o placar, e mostrou à Suíça que fechar o time na casinha, entregando a bola de graça para o oponente manobrar à vontade não funciona. Logo, enfrentar os helvéticos não será tão simples. Mas é fato que – hoje – nunca foi tão fácil analisar uma partida de futebol.

Analisando a 2ªrodada

A partir da segunda rodada da fase de classificação, começam as especulações em torno dos próximos resultados, e dependendo desses, situações definitivas. Exemplo: derrotas de Qatar e Irã, nesta sexta-feira, já eliminam as duas seleções, embora ambas continuem com a possibilidade de influírem nos números finais dos seus grupos. Teoricamente, Holanda, no A, e Inglaterra, no B, devem ganhar e garantir presença nas oitavas. Mas a Laranja, apesar da vitória na estréia, não foi capaz de convencer, e o que os norte-americanos mostraram no empate com Gales não foi o suficiente para afirmar que não têm chance alguma contra os súditos de Charles III. O futebol não é matemática. E quando a Arábia Saudita derrota a Argentina, então, fica proibido afirmar que Holanda e Inglaterra não terão problemas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Plataforma digital investe no Brasil para criar programa de talentos do futebol

Com o objetivo de encontrar as estrelas do amanhã no futebol, a plataforma digital Footbao…

30 de julho de 2024

Landim vibra com aprovação por estádio do Flamengo: ‘Vamos transformar no nosso inferno’

Depois do Conselho Deliberativo do Flamengo autorizar o clube a participar do leilão para compra…

30 de julho de 2024

Endrick faz golaços em treino do Real Madrid, e posa com Roberto Carlos

O atacante Endrick, recém-chegado ao Real Madrid, foi um dos destaques do treino da equipe…

30 de julho de 2024

Conselho do Flamengo aprova participação em leilão por terreno do estádio

Por maioria de votos (602 a favor e 33 contra - quatro abstenções), o Conselho…

29 de julho de 2024

Com novidades, Gabriel Milito prepara Atlético para enfrentar o CRB, na Copa do Brasil

O técnico Gabriel Milito levará força quase máxima para o duelo do Atlético contra o…

29 de julho de 2024

Equipe do Sportv deixa estúdio em Paris após ameaça de bomba

A equipe do Sportv, da Globo, precisou deixar um estúdio onde faz suas gravações em…

29 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!